Foto: Banco de imagens Freepik

A Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina), que integra o Ecossistema Ânima, está com inscrições abertas gratuitas para o Concurso de Bolsas 2021. Os mais bem colocados na prova digital, que será realizada neste sábado (17), das 14h às 18h, garantem bolsas de até 100% para o curso todo. Os interessados podem se inscrever até ao meio-dia de sábado pelo site https://bit.ly/3lOwvQd. Além das bolsas integrais, os candidatos que participarem da prova ainda concorrem a bolsas de 50% e 40%, válidas para todos os cursos da Unisul, com exceção de Medicina, e para todos os campi da instituição.

A prova será composta por uma redação de no mínimo 700 caracteres e 60 questões objetivas de múltipla escolha. Os temas serão divididos em “Ciências da Natureza e suas tecnologias”, “Ciências Humanas e suas tecnologias”, “Linguagens, códigos e suas tecnologias” e “Matemática e suas tecnologias”, cada um com 15 questões.

Após realizar inscrição, o candidato deve acessar o portal Minha Unisul, ir em Minhas Inscrições > Cursos > Lista de Documentos e realizar o upload da Carteira de Identidade ou da Carteira Nacional de Habilitação, exigência para a liberação da prova. O candidato estrangeiro deverá realizar o upload do Registro Nacional de Estrangeiro (RNE).

Até ao meio-dia do sábado (17), o candidato poderá fazer uma simulação da prova no portal Minha Unisul, uma boa dica para se familiarizar com a interface, sanar dúvidas e detectar problemas técnicos que possam surgir.

“O futuro não precisa esperar e queremos incentivar os estudantes a seguirem com seus sonhos. Mesmo com todas as incertezas que o mundo está vivendo, a Unisul está pronta para ajudar seus estudantes a seguirem com seus projetos de vida. Nosso propósito é contribuir com esses jovens, oferecendo mais do que uma formação de excelência, mas também a oportunidade de se prepararem para esse novo mundo, ainda mais exigente e em constante transformação”, afirma Luciano Cacace, diretor comercial da Unisul.

Requisitos técnicos:

  • O computador/dispositivo que será utilizado para realizar a prova deve possuir câmera, pois será realizada biometria facial antes e durante a prova online.
  • Utilize versões atualizadas dos navegadores mais confiáveis, como Microsoft Edge, Mozilla Firefox 20+ e Google Chrome 20+.
  • Verifique a qualidade e a estabilidade do sinal de Internet, pois a perda de conexão poderá prejudicar a transmissão de dados.
  • Se você abandonar a prova depois de iniciar, não poderá retornar.
  • Realize primeiro a Prova Objetiva e depois a Redação. A Prova Objetiva deverá ser realizada em 2h30min.
  • Realize a Prova Objetiva integralmente e somente depois avance para a Redação, que deverá ser realizada em 1h30min.

A Unisul, que além de ter seus cursos figurando entre os melhores do Sul do Brasil, obteve conceito máximo (5) na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). A Universidade possui um portfólio com 70 cursos de graduação, 60 de especialização, seis de mestrado e três de doutorado.

A instituição possui, também, uma tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973. Ela ainda se destaca no ranking das melhores universidades de Santa Catarina, com mais de 140 cursos bem estruturados nos campi de Tubarão, Florianópolis, Pedra Branca (Palhoça), Araranguá, Içara, Braço do Norte e na Unisul Virtual.

Sobre a Unisul

A Unisul tem 56 anos de fundação, com aproximadamente 19 mil alunos distribuídos em três campi: Campus Tubarão, em Tubarão (que contempla as unidades de Araranguá, Braço do Norte e Içara); Campus Grande Florianópolis, em Palhoça (com uma unidade em Florianópolis) e Campus Unisul Virtual (com sede em Palhoça) e com 78 polos de apoio presencial de Ensino a Distância em todo o Brasil. É a empresa mais premiada pela ADVB catarinense e uma das marcas empresariais mais lembradas no Sul do Brasil.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de ‘Transformar o Brasil pela Educação’, a Ânima é uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País e conta com aproximadamente 145 mil alunos em nove instituições: Universidade São Judas Tadeu (SP), Una (MG e GO), UniBH (MG), Faseh (MG), UniSociesc (SC), AGES (BA e SE), UniFG (BA), UNICURITIBA (PR), além de atuar na Unisul (SC) em parceria de cogestão. Também fazem parte do Ecossistema Ânima a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, a Inspirali, e a escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo, além do Instituto Ânima. A Ânima foi eleita nos últimos cinco anos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. Além disso, desde 2017 figura como uma das 150 Empresas mais Inovadoras do País, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico, e conquistou em 2019 o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Ainda em 2019, a companhia foi destaque no Anuário Época NEGÓCIOS 360°, como uma das melhores empresas, na área da Educação, do Brasil.