A Unisul inicia 2020 com melhorias significativas em toda a sua infraestrutura, tanto externa com novos espaços de convivência, pinturas, novas placas de sinalização e instalação de bebedouros com acessibilidade. Na interna, conta com a modernização das salas de aula, novos laboratórios, nova rede de wi-fi, ampliação da central de compressores das clínicas da saúde, novos computadores, equipamentos multimídia como data shows, telas de projeção, lousas brancas, entre outros avanços. 

Tudo isso para promover, cada vez mais, uma experiência diferenciada para alunos, professores, funcionários e comunidade. Para isso, ao longo deste ano, está programado um investindo por volta de 15 milhões de reais.  

Além disso, a Unisul também tem investido em novos métodos didático-pedagógicos que, aliado aos avanços tecnológicos que a universidade está adquirindo, contribuirão ainda mais na formação do aluno, não só na sua vida profissional mas, acima de tudo, na sua formação como ser humano. 

Para o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, o semestre letivo que inicia simboliza o passo inicial de uma grande e desafiante jornada. Desde seu início, há 55 anos, a Unisul se destaca no setor de ensino presencial e a distância, em Santa Catarina e no Brasil, porque sempre proporcionou a seus alunos um ensino inovador. 

“E este ano será um marco para a Unisul, pois não somente estamos investindo em todas suas infraestrutura, como modernizando a nossa Universidade. Porque a nossa missão é criar oportunidades e estimular a reinvenção e a inovação, sempre na perspectiva de oferecer aos nossos alunos uma educação de qualidade, é proporcionar uma experiência de ensino significativa na sua formação profissional“, destaca o reitor.