Unisul figura no segundo lugar no ranking das maiores e melhores instituições de educação do estado
Unisul figura no segundo lugar no ranking das maiores e melhores instituições de educação do estado

Laguna

 

A Unisul voltou a figurar no especial “Grandes & Líderes, 500 Maiores do Sul”, uma iniciativa da revista Amanhã em parceria com a Pricewaterhouse Coopers. O projeto, desenvolvido pela primeira vez em 1991, apresenta as 500 maiores empresas da região sul do país, as 500 companhias emergentes, as 100 maiores de cada estado e as líderes setoriais em mais de 30 segmentos da economia.
 
Entre as 100 maiores de Santa Catarina, a universidade de Tubarão está na 43ª posição, e entre as maiores instituições de educação do estado, a Unisul figura em segundo lugar. Entre as 500 maiores do sul do Brasil, a instituição está em 259º lugar.
 
“Nossa posição, mais uma vez, entre os maiores do sul do Brasil, reflete a dedicação e a perseverança de nossos gestores, colaboradores, professores e alunos na busca pela qualidade efetiva de nossas ações. Seguiremos vanguarda e adiante”, avalia o reitor da Unisul, professor Ailton Nazareno Soares.
 
O ranking é feito por meio de uma fonte única de informações: os balanços. Para efeito de classificação, a Grandes & Líderes acompanha o desenvolvimento das empresas através de três tabelas: valor ponderado de grandeza, receita bruta e patrimônio líquido.
 
Por sua grande repercussão, a revista é considerada uma poderosa vitrine corporativa da região, serve como referência de consulta para a comunidade empresarial brasileira.