Bertoldo Weber
Braço do Norte

Anos já se passaram e o Vale do Braço do Norte ainda aguarda uma posição sobre a transformação da unidade da Unisul em Braço do Norte em um Centro de Ciências Agrárias. Inclusive, este mês, um dos assuntos levantados na tribuna da câmara de vereadores é justamente o compromisso assumido pela universidade no sentido de oportunizar inúmeros cursos de nível superior e sua participação ativa e dinâmica no desenvolvimento regional.

Para o vereador e presidente do legislativo, Ademir Schmoeller (PP), defensor do desenvolvimento da educação na região, o reitor da Unisul, Gerson Joner da Silveira, precisa prestar esclarecimentos à comunidade sobre as perspectivas de implantação dos cursos de medicina veterinária, agronomia e zootecnia. “Esse foi o compromisso assumido na solenidade de inauguração da unidade”, relembra.

Schmoeller apresentou um requerimento no dia 17 deste mês, aprovado por todos os vereadores, para o envio de um ofício ao reitor. Lideranças de Braço do Norte já se reuniram duas vezes com representantes da Unisul, no sentido de expor o potencial do Vale para transformar a unidade de Braço do Norte no Centro de Ciências Agrárias.