No Ranking Internacional Times Higher Impact, a Unisul conquista uma classificação que a deixa entre as melhores. A avaliação é referente a como as universidades do mundo todo estão contribuindo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) por meio da pesquisa, extensão, divulgação e governança.

Esta é a primeira vez que a Unisul entra neste ranking, realizado pela renomada consultoria britânica Times Higher Education (THE), e já ocupando o 1º lugar entre as universidades privadas e o 2º, entres as universidades públicas e privadas de Santa Catarina. Já no Sul do País, está na 2ª posição entre as universidades privadas e 9ª, entre as IES privadas e públicas.

Para o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, a classificação é extraordinária e representa a conquista de toda a universidade por implementar as ações que vão perdurar pelos próximos anos. “Isso revela a intensidade e a dimensão do nosso compromisso com o outro e com o mundo! Também representa o trabalho de todas as pessoas da Unisul, que se comprometem e rompem indiferenças”.

O Head de Inovação e Desenvolvimento da Unisul, Fabricio da Silva Attanásio, ressalta o compromisso da universidade com o desenvolvimento sustentável nas comunidades onde está inserida, o compromisso em seu PDI 2020-2024 e o novo posicionamento que intensificou nos últimos anos ações como signatária do movimento nacional ODS de Santa Catarina, o que possibilitou contribuir de forma ainda mais efetiva para o fortalecimento do ODS 17 – Parcerias e Meios de Implementação nestas comunidades.

“Mesmo em plena pandemia do COVID, foram desenvolvidos diversos projetos de pesquisa, extensão, de inovação e empreendedorismo que envolveram todos os 17 ODS, impactando positivamente a sociedade. É o mínimo que uma universidade com DNA comunitário como o da Unisul pode fazer para contribuir com a transformação do mundo por meio da educação, num lugar mais justo, consciente, mais sustentável e saudável”, reforça.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul