Tubarão

Quinze anos de histórias, prêmios, títulos e muita emoção. Quem sabe estes adjetivos ainda sejam simplórios para destacar o trabalho desenvolvido por uma década e meia pelo Coral Universitário da Unisul de Tubarão. O grupo celebrará a data, no próximo dia 2, com um espetáculo nunca antes visto.

A programação, recheada pelo repertório variado que marcou – e ainda marca – o grupo, inclui ainda a participação de ex-coralistas e convidados especiais. O show será dividido em três atos. O primeiro contará a história dos primeiros cinco anos.

Subirão ao palco os primeiros colaristas e regentes. A segunda parte apresentará a trajetória até os dez anos, os CDs gravados, os prêmios e participações. No último ato, os trabalhos atuais do grupo, as novidades e as mudanças ocorridas nos últimos cinco anos.

Fundado pelo maestro Fabiano Zoldan, o grupo conta hoje com 43 componentes, todos sob o comando da maestrina Maria Miranda da Silva. O espetáculo de celebração do aniversário do coral será gratuito, a partir das 20 horas, no Espaço Integrado de Artes da Unisul.