#Pracegover Foto: na imagem há um prédio e carros
#Pracegover Foto: na imagem há um prédio e carros

A UniSul, integrante do Ecossistema Ânima Educação ficou em primeiro lugar no ranking entre as Instituições de ensino superior privadas de Santa Catarina, segundo o Times Higher Education World University Rankings 2021, que lista as melhores universidades da região da América Latina e do Caribe. Considerado um dos mais importantes levantamentos do segmento, neste ano a classificação avaliou 177 universidades em 13 países.

 A lista se baseia em 13 indicadores que medem o desempenho das instituições em quatro áreas: ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectiva internacional. Além do 1º lugar entre as universidades privadas de Santa Catarina, a UniSul também ficou em 3º lugar no lugar no ranking geral do estado, em 4º lugar no ranking entre as universidades privadas do Sul do Brasil, na 13ª posição entre as universidades do Sul, 38º lugar no lugar no ranking geral de instituições no país e em 80º no ranking geral de instituições da América Latina.

“Nós temos um projeto de sociedade e de cidade! E não há cidade boa de se viver sem educação de qualidade. Essa classificação da UniSul revela que estamos sendo relevantes em nosso posicionamento estratégico e já colhemos os frutos da integração com o Ecossistema Ânima”, reforça Mauri Luiz Heerdt, reitor da UniSul.

O professor ainda destaca que as boas posições no ranking afirmam o objetivo da instituição de transformar vidas pela educação. “Os critérios de avaliação desse ranking consideram o ensino, a pesquisa, a transferência de conhecimento e a perspectiva internacional. Ou seja: estamos fazendo uma conexão que faz sentido para as cidades em que atuamos e, especialmente, para o projeto de vida dos nossos estudantes”.

O Times Higher Education é uma revista inglesa que publica notícias e artigos referentes a educação superior, afiliada ao jornal The Times, que anualmente elabora um conjunto de rankings considerado um dos mais abrangentes, equilibrados e confiáveis do mundo. A UniSul ficou à frente de instituições reconhecidas nacionalmente e no estado de Santa Catarina também aparecem na lista a Udesc, a Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Com 56 anos de história, a Unisul conta com aproximadamente 20 mil alunos distribuídos em dez campus: Araranguá, Balneário Camboriú, Braço do Norte, Florianópolis, Florianópolis – Continente, Florianópolis –Ilha, Içara, Itajaí, Pedra Branca e Tubarão. A instituição passou a que integrar o Ecossistema Ânima Educação no início de 2021, tem seus cursos figurando entre os melhores do Sul do Brasil e obteve conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade é também a empresa mais premiada pela ADVB catarinense e uma das marcas empresariais mais lembradas no Sul do Brasil.

A UniSul conta atualmente com 70 cursos de graduação, 60 de especialização, cinco de mestrado e três de doutorado. A instituição possui, também, uma tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do Estado em 1973.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Unisul