Uma proposta para a criação de Bolsas de Estudo foi apresentada nesta quarta-feira (5), em Araranguá. A sugestão foi exposta pelo reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, à Prefeitura.

A partir deste ano a Unisul passa a pagar o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) em todas as cidades que está inserida. O reitor pretende realizar reuniões com os municípios a fim de discutir a possibilidade de reverter parte do valor em Bolsas para os estudantes. Para Heerdt, a ideia é promover conexões com as cidades e com a comunidade.

“Uma das formas práticas para estabelecermos conexões foi promover a discussão sobre esse projeto em que as pessoas mais necessitadas, aquelas que mais precisam, tenham a oportunidade de cursar uma graduação na Unisul e dessa forma favorecer a qualificação de suas vidas, das suas famílias, e a vida de toda a região”, enfatiza.

“Ficamos muito felizes em promover essa conversa entre a Unisul e a prefeitura de Araranguá, conseguimos construir um entendimento em relação à possibilidade de gerar oportunidades para os estudantes mais carentes do município”, afirma Fernando Weber, da Weber Empreendimentos.

Claiton Pacheco, da Cidades Digitais Weber, explica que esse projeto é fundamental porque aproxima a Universidade da Prefeitura e das necessidades da comunidade. “Com esse projeto a Universidade vai conseguir gerar mais mão de obra para as empresas da região, porque hoje todos nós temos essa dificuldade, de ter pessoas capacitadas e profissionais de qualidade”, finaliza.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul