Após disseminação em redes sociais de comunicado enviado aos colaboradores e alunos, referente ao estado de saúde de uma aluna, a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), apresentou nota  nesta sexta-feira (20), de esclarecimento sobre o ocorrido.

Segue nota na íntegra:

“A Unisul soube, hoje, 20/3, pela manhã, que a aluna Priscila Cunha Elias, do Curso de Arquitetura de Tubarão, submeteu-se ontem, 19.03, a uma consulta médica, com fortes indícios de coronavírus, em função de pessoas próximas terem contraído a doença. Imediatamente, o Comitê Unisul de Acompanhamento e Prevenção (Covid-19) emitiu uma comunicação interna aos alunos e professores do referido Curso, alertando-os para a importância de seguirem as recomendações oficiais dos órgãos de saúde em caso de surgir um quadro gripal, com características do coronavírus. 


A aluna Priscila aguarda oportunidade para realizar, em Braço do Norte, onde reside, o teste que confirme ou não o coronavírus. A Unisul exerceu o seu dever de antecipar a informação aos alunos e docentes que conviveram com Priscila no Curso. E os resultados do teste, tão logo sejam divulgados, serão repassados, da mesma forma, aos alunos e docentes de Arquitetura.


A comunicação interna é um instrumento usado habitualmente pela Unisul para manter a sua comunidade universitária informada”.