De olho em uma oferta de ensino mais dinâmica, plural e diversificada, a Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina) anuncia a criação de dez novos cursos na Grande Florianópolis, sendo quatro para o campus Pedra Branca (Palhoça) e seis para o campus Florianópolis.

A instituição recebeu no último dia 15 de outubro o sinal verde da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES) do Ministério da Educação do Governo Federal para a implantação dos cursos, que já passam a integrar o portfólio de ensino a partir do primeiro semestre de 2021.

Entre eles, destaque para novos cursos de Bacharelado em Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Agronomia, e as graduações em Logística e Produção Publicitária, entre outros, que passam a integrar a oferta de ensino da Unisul. Todos eles serão noturnos, atendendo a estudantes que precisam trabalhar durante o dia.

“Essa oferta de novos cursos é muito importante pois significa que a Unisul passa a marcar presença com mais força na Grande Florianópolis. Significa também que seguimos nossa estratégia de expansão na capital, oportunizando assim a realização de novos projetos de vida e impactando no desenvolvimento da cidade”, afirma o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt.

De acordo com o diretor dos campi Pedra Branca, Florianópolis e Unisul Digital na Unisul, professor Zacaria Nassar, a autorização concedida pelo MEC para estes dez cursos, justamente no Dia do Professor, reforça o significativo movimento de posicionamento da Unisul na Grande Florianópolis.

“Na Pedra Branca, além dos novos tecnólogos, contribuiremos ainda mais com desenvolvimento regional por meio do curso de Agronomia, que atenderá a uma das mais importantes atividades socioeconômicas. Já em Florianópolis, onde contamos com dois estratégicos endereços no coração da cidade, serão seis novos cursos, sendo três na área de Comunicação, e outros que solidificarão nossa área de Gestão e Negócios. Assim, fortaleceremos e ampliaremos as oportunidades de acesso, de permanência e de inclusão, com portfólios cada vez mais qualificados e vocacionados às necessidades de cada região”, pontua o professor Zacaria.

 

Confira os novos cursos:

Florianópolis – Bacharelado: Jornalismo; Publicidade e Propaganda. Graduação Tecnóloga: Gestão Comercial; Gestão da Qualidade; Logística; Produção Publicitária

Pedra Branca (Palhoça) – Bacharelado:Agronomia. Graduação Tecnóloga: Design de Interiores; Gestão Comercial; Gestão da Qualidade.

Todos os cursos acima serão presenciais e no turno da noite.

Além de ter seus cursos figurando entre os melhores do Sul do Brasil, a Unisul obteve conceito máximo (5) na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). A Universidade possui um portfólio com 70 cursos de graduação, 60 de especialização, seis de mestrado e três de doutorado.

A instituição possui, também, uma tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973. Ela ainda se destaca no ranking das melhores universidades de Santa Catarina, com mais de 150 cursos bem estruturados nos campi de Tubarão, Florianópolis, Pedra Branca (Palhoça), Araranguá, Içara, Braço do Norte e na Unisul Virtual.

 

Sobre a Unisul

A Unisul tem 56 anos de fundação, com aproximadamente 19 mil alunos distribuídos em três campi: Campus Tubarão, em Tubarão (que contempla as unidades de Araranguá, Braço do Norte e Içara); Campus Grande Florianópolis, em Palhoça (com uma unidade em Florianópolis) e Campus Unisul Virtual (com sede em Palhoça) e com 78 polos de apoio presencial de Ensino a Distância em todo o Brasil. É a empresa mais premiada pela ADVB catarinense e uma das marcas empresariais mais lembradas no Sul do Brasil.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul