#Pracegover Na foto, vista aérea da UniSul
Foto: banco de imagens Notisul

A UniSul, integrante do Ecossistema Ânima Educação, está com inscrições abertas no Campus Tubarão, para estudantes de Medicina de instituições nacionais ou estrangeiras que queiram se transferir para a instituição. As vagas ofertadas pela instituição são exclusivamente para a 2ª etapa, 3ª e 4ª fase do Curso de Medicina. Os interessados devem fazer sua inscrição até o dia 30 de junho, no portal UniSul (www.unisul.br). Mais informações podem ser obtidas no Edital disponibilizado no link: https://www.unisul.br/transferencia/

Ao todo são 39 vagas para transferência externa. As disciplinas cursadas pelo candidato na instituição de origem deverão, obrigatoriamente, ser passíveis de aproveitamento em todas as Unidades Curriculares da Unisul. A indicação do semestre de ingresso do candidato será realizada após a classificação na prova e conforme análise curricular dos documentos entregues. A relação dos candidatos inscritos será publicada em 1º de julho de 2021, a partir das 14 horas no portal da UniSul.

O processo seletivo será feito em duas etapas, a primeira será uma prova online de caráter eliminatório e a segunda etapa a análise documental e análise curricular de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos inscritos deverão realizar a prova em 4 de julho de 2021, no horário das 13 às 16 horas, acessando o portal MinhaUnisul (http://minha.unisul.br) com seu login e senha utilizado na inscrição.

O candidato que optar por se transferir para o curso de Medicina da UniSul estará em um curso posicionado entre os melhores na última avaliação do Enade. A formação contempla dezenas de especialidades, sendo as principais cardiologia, pneumologia, nefrologia, urologia, dermatologia, endocrinologia, geriatria e alergia. O estudante ainda conta com toda infraestrutura necessária, professores altamente qualificados e atuantes no mercado e uma rede de parcerias que garante uma formação prática no atendimento direto à comunidade, trazendo ao aluno a possibilidade de desenvolver o conhecimento técnico e pratico em conjunto, vivenciando situações reais.

Inserida desde o início de 2021 no Ecossistema da Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais do país, a UniSul conta atualmente com 70 cursos de graduação, 60 de especialização, seis de mestrado e três de doutorado. A instituição possui, também, uma tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.

A instituição também vem acumulando importantes prêmios. Recentemente a UniSul ficou entre as melhores no Ranking Internacional Times Higher Impact, que avalia como as universidades do mundo todo estão contribuindo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) por meio da pesquisa, extensão, divulgação e governança. A Instituição foi 1º lugar entre as universidades privadas e o 2º, entres as universidades públicas e privadas de Santa Catarina. Já no Sul do País, está na 2ª posição entre as universidades privadas e 9ª, entre as IES privadas e públicas. Em 2020, a instituição se destacou na 18ª edição do Ranking Web ou Universities pelo Webometrics subindo 31 posições e passando ocupar a posição 51, entre as universidades faculdades nacionais que mais têm publicações acadêmicas e científicas em território online.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul