A Unimed Tubarão promoveu no sábado (2) a Ecocaminhada Berçário das Baleias, em Laguna, com participação de cerca de 80 pessoas. Foram sete quilômetros de muitos obstáculos com subidas e descidas em uma trilha que exigiu muito esforço e superação, mas compensado pelo belo dia de sol e pelas belezas das praias.

A caminhada partiu da praia da Barra até a Ipoã, passando pelas praias do Gravatá e da Tereza. As subidas e descidas íngremes podem até assustar diante das dificuldades que se terá que encarar nos sete quilômetros.

Contudo a natureza e a vista que se abre, compensam os sacrifícios e das prováveis dores impostas pelo esforço. Segundo o gerente da Unimed, Evandro Mezadri, que também encarou o percurso, a ecocaminhada é um importante evento que promove o contato consciente com a natureza.

Além disso, leva muitas pessoas a lugares bem próximos, mas desconhecidos e que, na maioria, só podem ser visitados através de trilhas. “Foi isso que conseguimos mostrar a todos os participantes da nossa Ecocaminhada no sábado”, conclui.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Unimed