#Pracegover Foto: na imagem há o Hospital Socimed
#Pracegover Foto: na imagem há o Hospital Socimed

A Unimed Tubarão concluiu nesta quarta-feira (11), a aquisição do Hospital Socimed com a compra das cotas de todos os sócios do hospital. O investimento foi de R$ 60 milhões e mais os passivos. Com o seu Centro Médico, Centro de Imagem, Laboratório e outros serviços próprios já existentes e agora, com a aquisição do Hospital Socimed, a Unimed Tubarão passa a ser uma referência na área médica no Sul de Santa Catarina.

O presidente da Unimed, Dr. André Luz Guedes, explica que a mudança na administração deve ocorrer a partir do dia 1º de dezembro, quando a Unimed assume a propriedade da Socimed. A meta de gestão para o Hospital Socimed é aumentar a qualidade no atendimento com a marca e qualidade Unimed.

Algumas adaptações devem ocorrer em alguns setores, mas somente a partir de 2021, quando também deverá ocorrer a mudança de nome para Hospital Unimed. Para os clientes do hospital e da Unimed tudo segue com atendimento normal e sem qualquer alteração. Lembrando que o atendimento no Hospital Nossa Senhora Conceição (HNSC), para os clientes dos planos e saúde Unimed segue normalmente.

A Unimed Tubarão, criada em 14 de dezembro de 1991, atende 50 mil clientes residentes na Amurel, incluindo ainda os municípios de Lauro Müller e Orleans. São 270 cooperados na região e 150 colaboradores.

SOCIMED

As obras do Hospital Socimed foram iniciadas em 4 de janeiro de 1999 e em 12 de maio de 2003 abria as suas portas para o público, com a meta de iniciar as suas atividades com 50 leitos. Hoje são 102 leitos para internação clínica e cirúrgica. São 13 mil metros quadrados de área construída.

O hospital possui sete salas de cirurgia, farmácia, heliponto, hotelaria e acomodações, salas de vacinas, emergência 24 horas clínico e pediátrico, centro de oncologia, 10 leitos de UTI adultos e oito neonatal. A Socimed tem 390 colaboradores e 150 médicos de diversas especialidades.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul