Neste sábado (3) comemora-se o Dia Internacional do Cooperativismo que tem como tema “Reconstruir melhor juntos”, em que cooperativas em todo o mundo poderão mostrar como estão enfrentando a crise pandêmica da Covid-19. A Unimed Tubarão, que em dezembro comemora seus 30 anos de criação, não basta ser o maior e o mais abrangente plano de saúde do Brasil.

A Unimed vai além por meio de uma política social que atende os anseios da comunidade, dos colaboradores e de todas as demais pessoas envolvidas direta e indiretamente com a cooperativa. Quando se fala em saúde, a primeira lembrança na cabeça das pessoas é a Unimed. A informação é da pesquisa anual do Top of Mind e mantida no pódio todos os anos.

Além disso, consta também na lista das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A Unimed Tubarão entra neste contexto como a maior referência em saúde na região da Amurel, conquistada nestes seus 30 anos de existência. Desde a sua criação em 1991, a Unimed vem numa linha constante de expansão na oferta de serviços enquanto plano de saúde.

Os últimos anos têm sido de investimentos em infraestrutura física, em serviços, no corpo clínico, nos colaboradores e culminando no final de 2020 com a aquisição do Hospital Socimed. O trabalho é constante para proporcionar qualidade e bem-estar com uma medicina voltada à humanização de seus clientes.

 

Expansão

Depois de se instalar em sede própria na Avenida Marcolino Martins Cabral, a diretoria da Unimed partiu para uma gestão voltada à expansão dos seus serviços próprios. Desta forma foi colocando em funcionamento o Centro de Imagem, o Centro Médico, Centro de Oncologia e de Infusão e o Laboratório de Análises Clínicas.

A concretização de todo este empenho se deu com a aquisição do Hospital Socimed que passa a se denominar Hospital Unimed. Seu DNA é voltado a uma visão de futuro. Isto acontece da união pela cooperação, que é o que move uma cooperativa na sua essência, gerando satisfação e benefícios aos clientes, aos colaboradores e aos cooperados.

Em novembro de 2020 a Unimed Tubarão concluiu a aquisição do Hospital e Maternidade Socimed. O hospital foi inaugurado em 12 de maio de 2003, abrindo suas portas para o público com a meta de iniciar suas atividades com 50 leitos. Hoje são 102 leitos para internação clínica e cirúrgica. São 13 mil metros quadrados de área construída.

São sete salas de cirurgias, farmácia, heliponto, hotelaria e acomodações, salas de vacinas, emergência 24 horas clínico e pediátrico, centro de oncologia, 10 leitos de UTI adultos e oito neonatal. São mais de 150 médicos em diversas especialidades.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul