Zahyra Mattar
Tubarão

Após três anos sem o espetáculo artístico Uniluz, a união de forças venceu o impossível e o evento voltará a brilhar em dezembro deste ano. O presidente da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Eduardo Silvério Nunes, anunciou ontem, com um largo sorriso do rosto, o investimento de R$ 100 mil da Tractebel Energia, de Capivari de Baixo, para a realização do Uniluz. Assim, este ano, o evento funcionará como a abertura do Natal Luz (leia mais na matéria abaixo) e ocorrerá na noite de 9 de dezembro.

O dinheiro foi obtido através de uma carta de captação obtida pela Unisul, no Ministério da Cultura. O recurso refere-se à lei Rouanet de incentivo à cultura. Hoje, uma segunda empresa que disponibilizará o restante da verba necessária deverá ser anunciada pela Acit. “É uma honra para a Tractebel ser parceira do evento e da cidade”, elogia o diretor administrativo da empresa, Paulo César da Rosa.

A Unisul, representada pelo diretor dos campi Tubarão e Araranguá, Valter Schmitz, o chefe de gabinete da reitoria, Fabian Martins de Castro, e a coordenadora do escritório de projetos, Larisa Hemkemeier, continuará como a “cabeça organizadora” do evento. “Através desta parceria entre a Acit, a Tractebel e a Câmara de Dirigente Lojistas, conseguimos realizar mais uma meta da administração do reitor Gerson Joner: a abertura da universidade para a comunidade. A Unisul não é mais o pai ou a mãe do Uniluz. O evento é de Tubarão é um legado que o reitor deixa para a cidade neste último ano de sua administração”, valoriza Valter.