Pela primeira vez, a ONG Unidos Contra Câncer, de Criciúma, realizará um pedágio solidário para arrecadação de fundos para a instituição, que atende adultos com necessidades de auxílio para continuar seu tratamento contra os diversos tipos de carcinomas. Para que a ação tenha êxito, a ONG está recrutando voluntários para participarem no próximo dia 19 em um dos nove pontos determinados.

Segundo a secretária geral da instituição, Cláudia Motta, será necessário, no mínimo, 50 pessoas. “Nesse momento precisamos de mais 30 voluntários para nos ajudar. Esses valores são importantes para dar andamento em nossa obra”, disse.

Quem for colaborar estará, no dia da ação, com a camiseta. “Sabemos que muitas pessoas estarão circulando na cidade por ser um fim de semana, então pedimos que separe aquela moedinha, qualquer valor já ajuda muito”, completa.

Para ser voluntário do evento, as pessoas podem entrar em contato direto com a ONG Unidos Contra o Câncer, pelo número de telefone  (48) 3437-8149.

Conheça a ONG Unidos Contra o Câncer

A instituição atende adultos que necessitam de auxílio para continuar seu tratamento contra os diversos tipos de carcinomas, atua há cinco anos e hoje beneficia 174 cadastrados da região da Amrec e parte da Amesc.

Também atua por meio de empréstimos de equipamentos para continuação de tratamentos residenciais, auxílio medicação e alimentação. Ainda presta serviços no atendimento jurídico, psicológico e social, ajudando na defesa e garantia de direitos para pessoas em tratamento contra o câncer.

A ONG Unidos Contra o Câncer possui Certificado de Utilidade Pública Municipal e Estadual e  registro no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Fica localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, 47, edifício Gabriela, segundo andar, no Centro. O horário de atendimento é das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta. O telefone de contato é (48) 3437-8149

Pontos de Arrecadação

1° Rua Itajaí (Centro – Ao lado Xama Veículos)

2° Marechal Deodoro (Centro – Banco Santander)

3° Av. Centenário (Centro – Frente ao banco Santander)

4º Av. Centenário (Centro – Em frente à Assembleia de Deus)

5° Rua Giócomo Sonego (Centro- Ao lado Posto Angeloni)

6° Esquina da Rua Joaquim Nabuco com Av. Centenário

7º Av. Centenário (Pinheirinho – Frente Posto Barp)

8º Av. Centenário (Próspera – Praça da Chaminé)

9° Cruzamento Rua Álvaro Catão