Pescaria Brava agora conta com uma unidade de saúde aberta para a população até as 20 horas, de segunda a sexta-feira. Os atendimentos serão realizados na UBS de Laranjeiras, a partir das 8 horas. Após as 16 horas, serão atendidas as demandas espontâneas, sem agendamento de consulta.

O município foi credenciado pelo Programa Saúde da Hora, do governo federal, que prevê o funcionamento da unidade por 60 horas semanais, e não mais 40. Para isso, mais uma equipe passará a atuar na UBS, incluindo médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e recepcionista.

“Nossa meta é filtrar os casos que não são urgências e emergências para evitar que desemboquem todos no hospital e também possibilitar que as pessoas que trabalham durante o dia busquem atendimento à noite”, destaca o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Castro de Souza.

Acolhimento com classificação de risco, consultas médicas e de enfermagem, imunização e pequenos procedimentos são serviços considerados essenciais no Programa Saúde da Hora.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul