Capacitação, feita por meio de uma parceria entre o Senai de Capivari de Baixo e a Diamante Energia, tem como objetivo formar os futuros colaboradores do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda - Foto: Diamante Energia

As inscrições para o processo seletivo do curso de capacitação profissional operador de usina termelétrica estão abertas. Os interessados devem confirmação a participação até o dia 11 deste fevereiro, exclusivamente pela internet.

Mais do que aprender uma profissão, os participantes terão a oportunidade de estágio e de emprego no mercado de geração de energia do Sul de Santa Catarina. A capacitação, única no Estado, é feita por meio de uma parceria entre o Senai de Capivari de Baixo e a Diamante Energia, gestora do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda (CTJL).

O CTJL sempre teve grande carência de mão de obra nesta área. Tanto, que não é a primeira vez que realiza este tipo de curso justamente para formar seus futuros colaboradores. Tanto, que a metade do investimento na capacitação será arcada pela própria empresa.

São 25 vagas para maiores de 18 anos e com formação técnica em eletromecânica, eletrotécnica, mecânica e automação industrial. Com duração de aproximadamente nove meses, as 700 horas-aula serão ministradas à noite, a partir de 1º de março. Os 15 alunos que obtiverem maior destaque nos primeiros três meses do curso, serão selecionados para realizarem estágio remunerado na usina em paralelo com a capacitação.

As aulas ocorrerão no Senai de Capivari de Baixo e serão ministradas, em sua maioria, por técnicos e engenheiros do Complexo. Interlocutor e docente do curso, Marcelo Bzuneck lembra que a região Sul do Estado representa o principal polo no setor termelétrico. “A formação que preparamos amplia a possibilidade de contratação imediata na própria região”, reforça Marcelo.

Dúvidas e outras informações podem ser obtidas junto ao Senai por meio do telefone (48) 3621-5634 ou diretamente na unidade de Capivari: Rua Salvador Joaquim Nunes, 333, bairro Alvorada. O Formulário de inscrição pode ser acesso aqui.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul