Dezenas de pessoas deixaram mensagens de despedida para professora Rejane Refatti Kersting em Jaraguá do Sul nas últimas horas. Vítima de um acidente de acidente de bicicleta no Parque Malwee na tarde do último domingo, ela teve a morte encefálica confirmada na tarde desta terça-feira (22), na UTI do hospital São José, em Jaraguá do Sul.

O velório de Rejane será realizado na Capela Mortuária Maria Leier, no Centro, em Jaraguá do Sul, ainda sem horário definido para iniciar. O corpo deve ser cremado às 14h de quinta-feira (24), no Crematório Catarinense, também em Jaraguá do Sul, segundo o serviço funerário.

A dor da família

O marido de Rejane, Fabiano Kersting, em depoimento emocionante nas redes sociais, disse que uma parte de seu coração foi arrancada ontem. “Sem que o peito fosse aberto, tamanha dor que estou sentindo, momentos difíceis, maravilhosos, de angústia, mas acima de todos o de muita alegria e felicidade que vão ficar eternizados nesse seu sorriso, e em nosso príncipe”, diz.

Para Fabiano, Rejane era a melhor mãe do mundo. “Carisma insuperável, bondade e dedicação inigualável não só com a família, mas também com seus alunos por quem nunca mediu esforços e tempo, que amava o dom que Deus lhe deu de ser professora. Mesmo com tantas dificuldades e desafios que Deus colocava em seu caminho, todos foram superados”.

Ele diz que o tempo nunca irá apagar suas lembranças. “Sua missão por aqui foi realizada, outra etapa na sua vida se inicia, a de lá onde você estiver que eu sei que é um lugar, bem melhor que aqui na terra. Onde não há dor, somente alegria. Você vai estar nos protegendo, olhando por nós, nos guiando por caminhos que você andaria, zelando por nosso pequeninho”.

E finaliza o depoimento afirmando que Rejane é sua paixão eterna e pedindo a Jesus que lhe dê força e serenidade para superar esse momento. “Amor da minha vida e do nosso Roger, nosso cheiro como carinhosamente te chamávamos, um dia nos encontraremos novamente para continuarmos nossa caminhada eterna juntos pelo paraíso. Nos dê forças para cuidar do Roger, assim como você cuidava. Descanse em paz, que Jesus lhe acolha em seus braços eternamente, meu anjo, nosso anjo, e os nossos planos para o futuro o Roger vai ajudar a realizar com a força dos amigos, família e de Deus”

Prima de Fabiano, Gerli Zamberlan Malheiros conta que jamais esquecerá o sorriso fácil, os olhos tão lindos – eternizados através do olhar do Roger -, a conversa boa de Rejane. “Ter sido madrinha do seu casamento no civil logo que chegou em Jaraguá do Sul, os risotos, cachorro quente, tantos momentos felizes. Só agradeço a Deus pela oportunidade de te conhecer, por ter dividido com você tantos momentos especiais. E primo Fabiano Kersting, estamos juntos, Deus te sustentará. Conte com nosso amor, apoio e orações”.

Escolas destacam profissionalismo exemplar de Rejane

A escola municipal Vitor Meirelles lembrou que a professora Rejane lecionou por vários anos na escola. “Inclusive, recentemente, em 2018, onde atuou com o 2° ano 05. Querida por todos os funcionários da escola, sempre demonstrou comprometimento e responsabilidade com as crianças e com a instituição em que atuava. Desejamos que Deus a receba e que a nossa querida professora descanse na paz do senhor. Ficam aqui as mais sinceras condolências e conforto à família, amigos e alunos nesse momento tão difícil”, diz a nota dos funcionários da escola.

Em nota, a escola estadual Euclides da Cunha afirma que Rejane foi uma grande mestre. “Lecionou em 2015 em nossa Unidade Escolar, grande profissional, tratava todos e todas com atenção e carinho. Cada estudante e profissional da Euclides da Cunha, vem prestar seus sentimentos à família enlutada, que sofre em um momento tão triste. Professora Rejane…filha, mãe, esposa, pessoa querida, que jamais será esquecida. Sempre a teremos em nossas lembranças, e todas as vezes com certeza lembraremos do seu sorriso lindo e iluminado”.

A escola municipal Padre Alberto Jacobs também lamentou a perda da professora. “Nossa eterna prô Rejane que lecionou em 2017 e anos anteriores também, que deixou seu ensinamento e carinho em cada aluno os quais os tratava como filhos. O seu olhar diferenciado e amoroso pela educação, mudando muitos caminhos. Uma mãe, esposa, amiga e funcionária exemplar, dedicação e amor eram suas grandes ferramentas. Obrigada por todo o legado que deixou sem medir esforços, todos iremos sentir saudades mas sabemos que irá cuidar de todos como sempre cuidou. Familiares, amigos, Fabiano e Roger que Deus conforte seus corações com muita paz. Sintam-se imensamente abraçados por todos da Padre Alberto”, diz a nota.