Especialista espera promover a saúde com dicas em sua página  -  Foto:Arquivo pessoal/Divulgação/Notisul
Especialista espera promover a saúde com dicas em sua página - Foto:Arquivo pessoal/Divulgação/Notisul

Jailson Vieira
Tubarão

Os leitores contarão a partir de hoje com mais uma novidade. Além da estreia do colunista esportivo Cristiano Gonçalves nesta terça-feira, a nutricionista Aline dos Santos de Oliveira, 26 anos, inicia a sua trajetória na casa, com a coluna quinzenal ‘Saúde e equilíbrio’.

Conforme Aline, informações importantes como emagrecimento saudável, alimentação adequada e cuidados com os alimentos serão abordadas em sua página. “No trabalho tenho acompanhado diversas pessoas e temos obtido resultados significativos com essas orientações que seguem à risca. Por exemplo, não basta apenas fazer dieta e buscar a redução de peso, é necessário um exercício físico com o acompanhamento de um profissional da área. Desta forma, o resultado aparecerá com pontos extremamente positivos”, esclarece.

Aline aponta que, a cada 15 dias, um novo assunto será abordado sempre com linguagem simples, a fim de facilitar o entendimento dos leitores. A primeira edição traz explicações sobre excesso de peso.

Formada pela Unisul, em Tubarão, há quatro anos, a jovem tubaronense é especialista em nutrição do esporte. A profissional destaca que o objetivo da coluna é estimular as pessoas a se cuidarem, porque a preocupação com a saúde deve e precisa ser estimulada sempre. “É importante divulgar a saúde continuamente. Se promovermos isso, vamos prevenir doenças, ter a melhora na autoestima e obter diversos benefícios”, valoriza.