Priscila Alano
Capivari de Baixo

Depois de muitas lutas, idas e vindas, mais uma família de Capivari de Baixo será contemplada com uma nova casa. O Notisul contou o caso em abril. A residência da aposentada Ana Gomes de Matias, 80 anos, apresentava problemas na estrutura e precisava de uma reforma urgente. A prefeitura de Capivari de Baixo foi além e está construindo um novo lar para a família.

A edificação iniciou na última semana e deverá ser entregue até o fim da próxima semana. Rita de Cássia Fernandes Cardoso e Marcelo dos Santos, filha e genro que cuidam da idosa, contam que a residência receberá adaptações, pois dona Ana usa cadeira de rodas, em função dos problemas de saúde. “Nós pedimos para os carpinteiros alterarem a largura das portas para ela passar, e o banheiro também receberá adaptações. Tudo para a mãe sentir-se melhor”, destaca a filha.

A nova casa terá três quartos, sala e cozinha integradas e um banheiro. A família respira aliviada ao acompanhar a construção, e conta os dias para fazer a mudança, já que precisaram ir para uma casa alugada com o auxílio de familiares. “Agradecemos a todos os amigos, especialmente ao Notisul, que nos ajudaram na conquista da casa. Vamos ter um local mais aconchegante e seguro para morar”, declara Rita, emocionada.

A administração municipal confirma que o déficit habitacional em Capivari de Baixo é alto, em torno de 500 casas. “Algumas residências construímos com recursos próprios, e outras são realizadas em parceria com a Cohab”, relata o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves. Para o prefeito, toda família deve ter um lar, um endereço, um ponto de referência.