Agora é só reunir as armas de brinquedo e correr para um dos três sebos participantes da ação da Guarda Municipal de Tubarão  -  Foto:Guarda Municipal de Tubarão/Divulgação/Notisul
Agora é só reunir as armas de brinquedo e correr para um dos três sebos participantes da ação da Guarda Municipal de Tubarão - Foto:Guarda Municipal de Tubarão/Divulgação/Notisul

 

Tubarão
 
Qual o papel da criança na sociedade? É estudar e brincar bastante! E justamente para reforçar esta ideia, o “Dia do Desarmamento Infantil”, lembrado no dia 15 do próximo mês em todo o Brasil, será marcado por uma ação divertida e bem diferente. 
 
A campanha data “Troque uma arma de brinquedo por uma revista em quadrinhos” é uma ideia da Guarda Municipal de Tubarão, que tem o objetivo de incentivar a leitura e as brincadeiras lúdicas.
 
Segundo o idealizador do projeto, o GM Maciel Brognoli, as crianças poderão trocar as suas armas de brinquedo nos sebos que apoiam a campanha (veja os endereços no quadro), entre a próxima terça-feira e o dia 14.
 
“A contribuição para a cultura da paz deve começar com exemplos práticos dentro dos próprios lares. A ação tem dois sentidos sociais muito fortes, que é a retirada de armas de brinquedos das mãos das crianças e o incentivo à leitura”, valoriza Brognoli.
 
A ação pretende chamar a atenção tanto das crianças, que associam este tipo de brinquedo a situações de violência, como dos pais, que precisam ter mais consciência na hora de escolher um brinquedo para os seus filhos.
 
Pontos de troca
• Casa do Livro: rua Lauro Müller (esquina com a rua Tubalcain Faraco – cabeceira da ponte do Notisul).
• Livraria Sebo: rua Marechal Deodoro (ao lado do ex-Colégio Energia).
• Sebo Catedral: rua coronel Collaço (subida da Catedral).