O Parque Ambiental Encantos do Sul recebeu um excelente público no último domingo de julho. Só por meio de automóveis, cerca de 3 mil pessoas estavam no parque. O tempo firme, ensolarado e com temperatura agradável foi um convite para as famílias buscarem o parque.

Dentro do projeto cultural Domingo no Parque, que oferece atrativos culturais gratuitos aos visitantes, o cantor e violonista Mazinho deu seu show entre 15h e 17h, no palco central.

Esse evento, a exemplo de outros já ocorridos ao longo do ano são oferecidos graças à Lei de Incentivo à Cultura, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, com patrocínio da Diamante Geração de Energia e Engie Brasil Energia e apoio do Parque Encantos do Sul. A realização é Associação Jorge Lacerda, entidade que administra o Parque, formada pela Diamante Geração de energia, Amurel, Ases, Unisul e Fucap/Univinte.

 No último domingo de cada mês também tem feira de artesanato. Artesãos e artesãs estiveram presentes nesse dia 31, expondo e vendendo seus trabalhos manuais.

Além dessas atividades, o parque sempre oferece outras diversas atrações, em parceria com empresas. O Grinch Restaurante & Steakhouse abre diariamente para refeições. Em feriados e finais de semana há Lanchonete Quiosque do Paulista; Di Napoli Sorvetes; Two House; tirolesa e escalada de parede; Trenzinho (pedalinho e watter ball estão temporariamente suspensos devido à revitalização do lago); Lilo Animações (brinquedos infláveis) Bela Arte (triciclos e bicicletas); e Toy Virtual (brinquedos virtuais). Estes atrativos são pagos. Além deles você encontra no parque, gratuitamente, um playground amplo, seguro, com grama sintética, academia de ginástica ao ar livre, e trilhas para caminhadas ou passeios ciclísticos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Parque Ambiental