Nova rede de drenagem é implantada. O trabalho é feito em paralelo à edificação da PI do São Cristóvão, em Tubarão.
Nova rede de drenagem é implantada. O trabalho é feito em paralelo à edificação da PI do São Cristóvão, em Tubarão.

Tubarão

A construção da última obra-de-arte especial do lote 26, entre Tubarão e Sangão, é foco dos trabalhos da empresa Triunfo. Com a liberação do viaduto duplo de acesso ao município e a passagem inferior (PI) de acesso sul (da Ceconvest), os funcionários concentram-se na edificação da PI do bairro São Cristóvão.
 

Os trabalhos avançaram 5%, conforme o último relatório de medição feito pelo Departamento nacional de Infraestrutura em transportes (Dnit). Nesta semana, será feita a amarração de ferragens para execução do muro lateral.
Depois disso, será erguida a estrutura da passagem. Nas futuras pistas inferiores de retorno, foi concluída a aplicação da camada de concreto para dar sustentabilidade ao equipamento e aos taludes.
 

O tráfego de veículos neste trecho da rodovia segue em mão dupla por desvio lateral em um declive do terreno, o que exige atenção dos motoristas. Paralelamente, os trabalhadores efetuam a finalização da nova galeria para drenagem.
Com a liberação da passagem, prevista para o fim do primeiro semestre do próximo ano, as ruas laterais ligarão os bairros que margeiam a rodovia sem a necessidade de que o fluxo urbano interferira no da BR-101.