#Pracegover Foto: na imagem há um prédio, bandeiras, flores e gramado
#Pracegover Foto: na imagem há um prédio, bandeiras, flores e gramado

O processo seletivo para os cursos de graduação da Universidade de Santa Catarina (UFSC), com ingresso no segundo semestre desse ano será em formato não presencial. A informação foi anunciada nesta terça-feira (6) pela manhã.

As inscrições ocorrerão do próximo dia 16 até o dia 6 do mês que. A expectativa  é que o resultado seja anunciado no dia 22 de setembro. Serão 2.096 vagas para 78 cursos em cinco campi: Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.

De acordo com a professora do departamento de Saúde Pública da UFSC, Ana Curi. o Estado ainda se encontra numa situação delicada no que se refere à pandemia da Covid-19. “É arriscado, neste momento, fazer qualquer evento presencial de grande magnitude porque pode comprometer e desestabilizar a situação que vivemos, que já é crítica. Seria uma incoerência da UFSC fazer vestibular presencial”, afirmou.

Devem se inscrever no Processo Seletivo UFSC 2021.2 candidatos que tenham concluído o Ensino Médio até a data de matrícula na Universidade. Além disso, deverão ter participado de ao menos uma das edições do Enem a partir de 2017, com exceção dos que fizeram o exame na condição de ‘treineiros’.

Já para aqueles que optarem pela forma de ingresso com as notas do vestibular, a condição é de que tenham efetivamente realizado as três provas do Vestibular da universidade nas edições de 2018, 2018.2, 2019, 2019.2 ou 2020. 1.493 devem ser preenchidas pelos resultados do Enem e 603 pelas notas dos cinco últimos vestibulares presenciais da instituição de ensino de Santa Catarina.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul