A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) segue com prazo aberto para 75 vagas de dois cursos de graduação gratuitos do Centro de Educação a Distância (Cead): Licenciatura em Pedagogia e Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. Os aprovados começarão a ter aulas neste semestre.

Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, ênfase em Metodologias e Tecnologias Aplicadas à Educação a Distância – oferecido pelo polo de Laguna, com 28 vagas: 14 para ingresso pela prova de redação e 14 pela nota do Enem.

Licenciatura em Pedagogia – oferecida pelo polo de Laguna, com 22 vagas: 11 para ingresso pela prova de redação e 11 pela nota Enem.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet até 5 de fevereiro. Acesse o site de inscrição. https://www.udesc.br/vestibular/seletivoead

Os candidatos podem concorrer às vagas com sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 ou participando de uma prova de redação. No formulário de inscrição, é possível optar por uma ou pelas duas formas de ingresso. 

Formas de ingresso

Das 75 vagas dos dois cursos da Udesc, 37 são destinadas para os candidatos que escolherem participar da seleção pela nota do Enem 2019.

Para isso, é necessário inserir a pontuação obtida no exame, que deve ser, no mínimo, de 300 pontos, e o comprovante da nota no momento da inscrição.

Para aqueles que optarem pela prova de redação, a avaliação será realizada em 9 de fevereiro, em Laguna. Os candidatos terão duas horas para redigir o texto, que tratará sobre temas relacionados a atualidades e conhecimentos gerais.

Outras informações

Podem ser obtidas na página oficial e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest), pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13 às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.