Tubarão

 

No que depender da coordenação e dos acadêmicos de letras da Unisul, em Tubarão, o aniversário de 40 anos do curso será comemorado em grande estilo. A programação é extensa e recheada de eventos literários e culturais.
Até este sábado, haverá lançamento de livros, workshops, palestras e apresentações artísticas. O 1º Seminário Estadual de Linguagem, Cultura e Comunicação e o 3º Sarau Literário Entrelaços também integram a programação. Mas o grande destaque é o 2º Sarau Twitteratura.
 
O evento ocorrerá, via Twitter, no sábado, e qualquer pessoa pode publicar as suas próprias citações literárias, das 19 às 20 horas. Basta digitar #SarauLetras40 e, em seguida, o texto de sua autoria. “O Twitter também é um espaço para a arte literária”, atesta a coordenadora do curso, Jussara de Sá.
 
Tudo que ocorrer nos eventos também poderão  ser conferidos instantaneamente na internet, no twitter @LetrasUnisul. O microblog, que hoje tornou-se uma ferramenta de comunicação importante, também “sediará” a oficina virtual “Twitter: a arte de escrever em 140 caracteres. 
 
Quem tiver interesse em participar dos eventos (exceto o Sarau Twitteratura) deve realizar a sua inscrição no site da Unisul (www.unisul.br). O custo é de R$ 10,00 para acadêmicos da Unisul e R$ 20,00 para o público externo. Mais informações podem ser obtidas junto a coordenação do curso, por meio do telefone: 3621-3047.