Encontro entre Amurel e Unisul definem estratégias para o turismo na região. Captação de recursos é analisada para fomentar o setor.

Tubarão

Com o intuito de traçar estratégias para o desenvolvimento regional, representantes da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) e da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) participaram ontem de um encontro. O presidente da Amurel e prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, ressaltou a importância dos 18 municípios se unirem para estabelecer uma pauta regionalizada e não apenas local.

Foi traçado um roteiro que ajude no desenvolvimento das potencialidades turísticas de cada cidade. O primeiro passo é diagnosticar as prioridades turísticas, depois elaboração de um projeto e, por fim, a busca pela captação de recursos para alavancar essas atrações turísticas.

“Vejamos a situação do nosso aeroporto regional, que só saiu do papel porque tivemos uma agenda política intensa e a região abraçou o projeto. Temos que pensar o turismo como polo regional, todos apoiando a Baleia-Franca, gastronomia, praias e tudo que cada cidade tiver de melhor”, destaca o presidente da Amurel.

Esse tema será afunilado no próximo dia 26, quando os prefeitos da região voltarão a se reunir na associação, e depois em 9 de maio, no encontro do colegiado regional de turismo.

Publicado às 8 horas desta terça-feira (04/04/2017)