A duplicações dos acessos norte e sul, a drenagem e a pavimentação da Avenida Santa Catarina, a implantação da Trilha do Farol e a retomada do turismo embarcado para a observação de baleias Franca foram os quatro principais pontos de uma reunião entre os gestores da prefeitura de Imbituba com o secretário de estado de infraestrutura, Thiago Vieira, e presidente da Santur, Renê Meneses. Para as obras no acesso norte, o secretário Thiago Vieira anunciou: por convênio e de forma direta, o Estado fará a obra da rodovia, principal acesso à região portuária do município.

Em relação ao acesso sul e a Avenida Santa Catarina, ambos os projetos serão inclusos no Plano 1000, cuja adesão do município foi assinada no dia 7 de fevereiro. A prefeitura contará com R$ 45 milhões nos próximos cinco anos e, parte deste recursos, será aplicado nestas duas melhorias urgentes no âmbito da infraestrutura. Para o acesso sul, estima-se que serão empregados cerca de R$ 10 milhões e o projeto deve ser finalizado ainda neste semestre. Para a Avenida Santa Catarina, o projeto deve ser iniciado no segundo semestre.

Reunião entre o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, o vice Clésio do Marcão, o secretário de estado de infraestrutura, Thiago Vieira, e o presidente da Santur, Renê Meneses, confirmou a aplicação de novos e importantes investimentos em infraestrutura viária e turística em Imbituba já a partir deste semestre – Foto: Prefeitura de Imbituba | Divulgação

Com relação a infraestrutura turística, o presidente da Santur também mostrou sensibilidade ao pleito. Imbituba é uma das cidades da região com o maior potencial turístico e, segundo ele, isso não pode ser ignorado por falta de infraestrutura. Tanto, que o convênio para a implantação da Trilha do Farol deverá ser assinado já na próxima semana entre o Estado e a Prefeitura.

“O turismo embarcado é uma bandeira nossa e uma meta para que seja retomado não apenas em Imbituba, mas em todas as cidades visitadas pelas baleias Franca. Além disso, vale pontuar que a Santur planeja o turismo náutico de forma diferente, não só na temporada de verão, mas também no inverno. E Imbituba definitivamente tem grande potencial e está na nossa mira para novos investimentos neste setor”, anunciou Renê Meneses.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul