Uma família nos Estados Unidos ganhou o melhor presente de Natal de todos. Nesta semana, a pequena Roxli Doss, de apenas 11 anos, descobriu que seu tumor cerebral inoperável simplesmente desapareceu.

De acordo com os médicos, não há uma explicação até o momento para o sumiço do tumor. Roxli, moradora do Texas, foi diagnosticada com glioma pontino intrínseco difuso (DIPG) em junho deste ano e passou por algumas sessões de radiação.

Pais da criança, Gena e Scott contaram em entrevista à “Fox News” que rezaram o máximo que puderam em busca de um milagre. “É uma benção pra nossa família que Deus tenha curado Roxli”, celebrou a mãe.

“É muito raro, mas o quadro dela era de uma doença devastadora”, explicou Virginia Harrod, do Centro Médico Infantil da Dell, em entrevista coletiva. “Você tem uma capacidade diminuída de engolir, às vezes perda de visão, diminuição da capacidade de falar e, eventualmente, dificuldade em respirar”, continuou.

Roxli agora vive normalmente e recebe acompanhamento médico de perto. A menina deverá continuar a realizar tratamentos como a imunoterapia, para previnir o retorno do tumor.