Uma tubulação surgiu na areia da praia do Mar Grosso, em frente à praça Nelson Moreira Netto (a ‘praça do Villa’), aparentemente após ter sido danificada. Os tubos são de concreto e estavam enterrados.

Nas fotos feitas nesta sexta-feira (10), é possível ver que o encanamento montado foi danificado em duas partes. Não há informações sobre a origem da tubulação. Segundo as primeiras informações, a tubulação foi colocada pela prefeitura para escoamento pluvial durante um evento no local e pode ter sido quebrada em trabalhos de nivelamento.

A Casan não reconhece o sistema. “Não temos conhecimento. Isso é tubo de concreto e a companhia usa tubos de PVC [plástico]”, explicou Giovani Pickler. O secretário de Obras e Transportes, Renato de Oliveira, afirmou que iriam tomar conhecimento dos fatos, com a visita in loco.

Renato adiantou que a tubulação se trata de uma drenagem à pedido dos organizadores de um evento universitário, no final de 2019. “Eles compraram os tubos e a gente fez para evitar que tivéssemos problemas com a estrutura do evento. Com essas últimas chuvas, a tubulação começou a aparecer e o serviço que a máquina fez com o rebaixamento do muro de arrimo acabou quebrando alguns tubos”, finaliza.