Ação que se consolida a cada ano na programação oficial de eventos do município, o Tubateras terá a sua terceira edição, no próximo dia 22, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva,  com participantes com perfis bem diversificados. Entre os cerca de 300 inscritos estão mulheres e homens de todas as idades, crianças de pouco mais de 2 anos e até os veteranos de mais de 60.

Uma das participantes que retornará é a aposentada, de Florianópolis, Nádia Regina da Rosa Mafra, de 59 anos. Baterista amadora desde 2013, ela se tornou uma das xodós do público nos anos anteriores ao se apresentar com destreza e acompanhar sem dificuldades o ritmo de outros músicos mais experientes.

De acordo com o diretor de Cultura do município e um dos organizadores do evento, Alan Machado, os visitantes observarão participantes de perfil bem variado. “Crianças de pouco mais de 2 anos com mini-bateria, pessoas de mais de 60 anos, o Tubateras terá perfis de todo o tipo. Será um evento de muita música e alegria e com chances de se tornar referência em toda a América do Sul”, destaca Alan. A organização espera reunir 600 participantes.

Outra atração confirmada é uma banda formada só por mulheres no palco. Elas executarão uma das 12 músicas do repertório para que os bateristas da pista façam o acompanhamento, dinâmica tradicional do evento.