Amanda Menger
Tubarão

Uma das boas marcas dos tubaronenses é, com certeza, a solidariedade. Talvez seja uma forma de agradecer a ajuda recebida após a enchente de 1974. E exatamente isso garantiu o sucesso da campanha idealizada pela Associação dos Voluntários das Instituições Carentes (Avoic). Foram arrecadadas 2.058 fraldas e quase 400 litros de produtos de limpeza. As doações foram entregues neste sábado ao Abrigo dos Velhinhos.

“Foi muito legal. Superamos as metas que tínhamos estabelecido. Eram inicialmente mil fraldas e 150 litros de produtos de limpeza. Os idosos ficaram muito felizes com o lanche e com os presentes que ganharam”, conta a presidenta da Avoic, Mônica Mendes Alves. Todos os idosos receberam uma toalha de mão, um escapulário e um rosário.

A idéia de criar a Avoic surgiu como um projeto de aula. A associação é uma espécie de ‘ponte’ entre empresas e as entidades. O trabalho de escola feito por sete alunas, formandas do curso de administração do Centro de Educação Profissional Diomício Freitas (Cedup), já recebeu inclusive menção honrosa da câmara de vereadores de Tubarão.

No sábado, as meninas contaram com a ajuda do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para levar as doações até o Abrigo dos Velhinhos. Além dos donativos, os idosos contaram com uma tarde diferente. “Os integrantes do Movimento de Irmãos de Capivari de Baixo e os alunos da escola Tomé também participaram, cantaram, dançaram com eles”, relata Mônica.

Quarta-feira, as meninas apresentarão o trabalho no auditório do Cedup, às 21 horas. E elas já têm planos para o futuro. “Depois da formatura daremos continuidade à Avoic. Queremos realizar três eventos por ano”, propõe.