Maycon Vianna
Tubarão

Eles estão de volta! Pelo segundo ano consecutivo os tubaronenses voltaram a inscrever-se pelo site www.globo.com no Big Brother Brasil. Foram 68 pessoas cadastradas no maior portal de relacionamento ao reality show da Rede Globo da internet. “Vale a pena tentar, afinal, estamos em busca de um sonho: ganhar R$ 1 milhão e ser famoso em rede nacional”, destaca a jovem Alessandra Quintino (foto), que fez a inscrição em agosto.

Entre todos os 68 inscritos, 46 são mulheres. Este ano, a Globo não colocou a avaliação dos produtores sobre a possibilidade. Ano passado, o vocalista da Bandativa, Sandro Rios, estava sob análise e chegou a ganhar um selo da produção. “Estamos de olho”. “Apostei na produção de vídeos, fiz fotos estilizadas, mas infelizmente não foi possível ingressar na casa. Este ano, por exemplo, não fiz a inscrição e já percebi que o número de inscritos diminuiu consideravelmente”, relata Sandro.

E o músico tubaronense tem razão. Em 2007, foram mais de 150 inscritos. Infelizmente, nenhum tubaronense chegou a ganhar um selo da produção como o próximo a entrar na casa. Talvez por isso o número de participantes via internet tenha diminuído. “As pessoas podem se inscrever pela internet ou mandando os vídeos diretamente para a produção do programa. Creio que pela rede mundial de computadores seja bem mais complicado de conseguir entrar no BBB. São muitos inscritos”, expõe Eduardo Lucas, 28 anos, natural de Tubarão.
As inscrições dos perfis dos candidatos, realizadas pela internet, encerraram-se no início deste mês. Agora, é esperar para conferir se alguém da cidade emplaca seus 15 minutos de fama no BBB 2009.