Tubaronenses aproveitaram a reabertura do comércio para botar as contas em dia, diz presidente da CDL

Rafael Silvério divulgou na manhã desta sexta um balanço da primeira semana de reabertura das lojas de rua em Tubarão, e na avaliação geral o resultado foi positivo.

O presidente da CDL de Tubarão, Rafael Silvério, divulgou na manhã desta sexta-feira uma avaliação sobre a primeira semana após a volta do comércio. Foram quase 30 dias parados por conta do isolamento social.

De acordo com Rafael, a avaliação pode ser considerada positiva porque houve bastante movimentação.

“Nesta semana foram muitas pessoas indo ao comércio para botar as contas em dia”, informou.

Rafael também disse que as lojas estão seguindo as normativas do decreto e que os colabores usam máscaras e mantém a limpeza dos ambientes conforme as determinações.

“Vale lembrar que a partir deste sábado começa a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os estabelecimentos da cidade. Quando for ao comércio use máscara para proteger a você aos outros”

Comércio vai abrir no Feriado de Tiradentes

O Governo Federal antecipou os feriados deste ano para o período de quarentena com o intuito de compensar o período de comércio com portas fechadas.

Rafael já informou que que as lojas de rua vão abrir na próxima terça-feira (21), feriado de Tiradentes.

“Maioria dos lojistas vai trabalhar e será uma oportunidade para quem tiver de folga ir ao comercio fazer as compras e botar as contas em dia”, reforça o presidente.

Conforme determinação do Governo do Estado, apenas o comércio de rua pode funcionar. Lojas de shopping e galerias devem permanecer fechadas até 31 de maio.