Tubaronense que mora nos Estados Unidos será vacinada contra Covid-19 na quarta-feira

Mônica da Silva é do bairro Dehon e mora nos Estados Unidos há 5 anos. Trabalha como técnica veterinária, profissional entre os grupos prioritários a receber a vacina contra o Covid-19.

A tubaronense Mônica da Silva (33 anos), que mora nos Estados Unidos há 5 anos, será uma das brasileiras a receber a vacina contra Covid-19. Ela receberá a primeira dose na quarta-feira (13) e a segunda dose será em 10 de fevereiro.

Mônica mora na cidade de Pine Brook, no estado de Nova Jersey e trabalha como técnica veterinária, profissional entre os grupos prioritários a receber a vacina contra o Covid-19.

Para ter acesso à vacina Mônica precisou se cadastrar em um site e se candidatar para receber o imunizante. Ela fez o cadastro no meio da semana passada e recebeu a confirmação neste fim de semana.

Nos Estados Unidos a vacinação não acontece dentro de hospitais, o Governo criou postos de vacinação em galpões e locais maiores. Mônica irá se vacinar em um shopping: “Todos os locais são devidamente equipados e seguros”.

A tubaronense diz estar segura para receber a vacina e na expectativa para saber se apesentará sintomas. “Muita gente que conheço teve febre, dor no braço e teve gente que não sentiu nada. Na quarta-feira vou saber!”.

Atualmente Mônica mora com o marido, o veterinário do Rio de Janeiro, Frederico (40 anos), e o gato de estimação, o Júnior. Como profissional da saúde entende que tomar a vacina é uma forma de contribuir no combate à doença.

“Sabemos que a vacina não é 100%, mas faço questão de tomar, pelo menos estamos tentando fazer alguma coisa para combater a doença”.