O tubaronense Jackson Marques participará, entre os dias 25 e 28 agosto, do mundial de aeromodelismo na França, o French EXtreme Flight Championships (FXFC) acontecerá na cidade de Reyrieux. Jackson recebe apoio logístico da prefeitura, através da Fundação Municipal de Esporte.

O esportista conheceu o aeromodelismo em 1994, quando começou a praticar em um clube de Tubarão, com o pai. Desde então pegou amor pela arte do esporte.

A última competição que participou foi em 2016, em São Paulo, onde ficou entre os primeiros colocados. A expectativa é que na França fique entre os 10 primeiros. “É uma competição nível mundial. Sempre buscamos o pódio, mas ficar entre os dez primeiros será muito bom. Quero também viabilizar o esporte, já que aqui a gente não tem a tradição das competições do aeromodelismo”, declara o aeromodelista que é o único competidor brasileiro no mundial.

O aeromodelismo:

O Aeromodelismo é a arte de planejar e edificar aeromodelos – miniaturas de aeronaves utilizadas com objetivos experimentais, esportivos ou recreativos.

O esporte envolve a manipulação e a manobra destes objetos de pequena dimensão, aviões, balões, foguetes, entre outros construídos pelos próprios aeromodelistas.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão