#Pracegover Foto: na imagem há uma mulher, um homem e duas crianças, uma menina e um menino
#Pracegover Foto: na imagem há uma mulher, um homem e duas crianças, uma menina e um menino

O pequeno Enrico Megali Izidoro, nasceu há pouco mais de um mês e veio ao mundo com anticorpos contra a Covid-19. O bebê é de Tubarão e é filho da médica Talita Menegali Izidoro e do advogado Murilo Corrêa Izidoro.

Durante todo o ano passado e início desse ano, a mão do bebê trabalhou na linha de frente do coronavírus resolveu tomar as duas doses da vacina. Após o nascimento, o menino foi submetido ao teste e apresentou imunidade contra a Covid-19. Talita tomou duas doses de Coronavac.

De acordo com a profissional de medicina da Cidade Azul, a decisão de tomar a vacina ocorreu em uma conversa entre ela e o médico. “Em fevereiro eu estava na linha de frente em um posto de saúde de Tubarão. Vimos na época o benefício de tomar a vacina. Tomei a Coronavac, que é de vírus inativado e foi realizada no terceiro trimestre, onde o bebê já está formado e os riscos diminuiriam ainda mais. Quando recebemos a notícia que o Enrico veio imunizado foi uma emoção muito grande para o meu marido e para mim. Não sei se é um caso inédito no Brasil, mas em fevereiro soube de um caso nos Estado Unidos. Isso incentiva ainda mais as pessoas, as gestantes a realizarem a vacinação, porque é uma dose de esperança”, afirma Talita.

Ela explica que o resultado do exame do menino foi de 22%. Quando o resultado é igual ou superior a 20% considera-se positivo e a pessoa está imunizada. O bebê passará por novos testes para verificar a imunidade com 3 e 6 meses de vida.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul