Braço do Norte

O governador em exercício Eduardo Pinho Moreira empossou na manhã desta terça-feira, 20, em Florianópolis, o professor Alceu de Oliveira Pinto Júnior, como novo secretário de Estado da Segurança Pública (SSP). O cargo era ocupado por César Augusto Grubba, que ficou à frente da pasta por sete anos e dois meses. 

E quem vai auxiliar os trabalhos do novo Secretário em Florianópolis é o Comandante da Polícia Militar de Braço do Norte, Marcos Aurélio Raam.

Natural de Tubarão, Marcos Aurélio atuou na Polícia Militar em Florianópolis até 2009 quando foi transferido para Braço do Norte. Há três anos ele assumiu o comando da corporação em BN e agora volta à Capital junto à Secretaria de Segurança.

“O Coronel Araújo Gomes, novo Comandante Geral da PMSC me atribuiu a missão de ser o Ajudante de Ordens na Chefia de Gabinete do novo Secretário de Segurança Pública. Terei  a atribuição de assessorá-lo e fazer a conexão entre as instituições de Segurança Pública e o Secretário”, conta.

Marcos Aurélio já está em Florianópolis acompanhando o Secretário. Um novo nome já foi indicado para assumir o comando da corporação em Braço do Norte. Logo será divulgado.