#Pracegover Foto: na imagem há o santíssimo sacramento e velas
#Pracegover Foto: na imagem há o santíssimo sacramento e velas

Inspirado no capítulo 6, do livro bíblico de Josué, começa neste sábado (22) e segue até o dia 29  o “Cerco de Jericó”, uma campanha de sete dias de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento. O evento ocorre na Igreja Santo Antônio de Pádua, no bairro Santo Antônio de Pádua, em Tubarão. Esta é a XXIV.

As celebrações ocorrem nos dias 22, 23 e 29 às 19 horas e nos dias 24, 25, 26, 27 e 28 às 20 horas. Os padres Judá Gabriel, Auricélio Costa Edison Müller, Eduardo Bastos, Fernando Cargnin, Avelino Souza Sérgio Jeremias e João Luís Lemos irão celebras as missas ao longo dos sete dias de evento.

O Cerco de Jericó faz referência ao texto sagrado que conta que quando os israelitas chegaram a Terra Prometida se depararam diante das grandes muralhas de Jericó que os impediam de prosseguir a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou o povo de Israel a orar durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó. Josué e os israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia, durante a sétima volta, as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, o que de fato ocorreu.

Hoje, os fiéis se colocam diante da presença de Jesus na Eucaristia e, depositando seus pedidos e preces, clamam para que as muralhas que os impedem de viver uma vida santa e feliz possam ser derrubadas. O evento é um costume que surgiu em 1979 na Polônia, com o Papa João Paulo II rezando o terço rosário com o Santíssimo Sacramento.

Muitos visualizam no Cerco uma oportunidade de as pessoas curarem feridas anteriores, traumas, medos e, assim, alcançarem a salvação de suas almas. No caso daqueles que já desenvolvem a fé dentro da comunidade, este é um período propício para fomentar o crescimento espiritual.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul