A próxima reunião do processo de mapeamento e fortalecimento da economia criativa em Tubarão, será no dia 28 de janeiro a partir das 13h, no Senac. O tema do workshop é “Artesanato de Referência Cultural – O papel do artesanato, design e produção visual no ciclo da economia criativa”.

O gestor do Programa Senac Criativo, Luis Fernando Albalustro, responsável pela condução do workshop, solicita aos artesãos e artistas que quiserem ter suas manufaturas e/ou obras comentadas iconograficamente durante o workshop, que mandem fotos com identificação para seu e-mail (luis.fernando@sc.senac.br) ou por whatasapp (48 99629-5006).

Ele ressalta que os comentários das imagens enviadas serão feitos no sentido de entender a produção local e para propor diretrizes que englobem a Identidade Cultural Tubaronense como valor agregado às faturas dos artesãos, artistas e designers.

Fernando convida os artesãos, artistas e designers a levarem exemplares de seus trabalhos no dia 28. Haverá espaço para a exposição.

“Além de todo o conteúdo do workshop (que gera certificado emitido pelo SENAC), a participação dos artesãos é especialmente importante, pois na mesma ocasião discutiremos sobre a implantação da Feira de Artesanato mensal, a ser realizada a partir de março”

Para participar do workshop é necessário fazer a inscrição no link https://www.sympla.com.br/artesanato-de-referencia-cultural—o-papel-do-artesanato-e-design-no-ciclo-da-economia-criativa__767228