Recentemente seis vereadores da Câmara de Tubarão foram diagnosticados com Covid-19. Além dos legisladores, funcionários da casa legislativa testaram positivo para a doença. Alguns realizaram os testes na semana passada e outros em uma testagem em massa ocorrida há poucos dias.

Nesta semana, o Portal Notisul recebeu denúncias de que havia a possibilidade de parlamentares que possuem empresas ter dado expediente. Com o diagnóstico positivo para a doença, a orientação é que o doente fique em casa em isolamento social até a sua cura.

Procurados pelo Notisul, os vereadores Gilmar Negro Machado, o Cascão e José Luiz Tancredo, que são empresários afirmam que seguem as recomendações médicas. “Assim que soube o resultado do exame, que testei positivo, tenho permanecido em casa com a minha esposa que também teve o resultado positivo. Sou assintomático e não apresentei nada, ela teve sintomas, porém tudo está controlado. Temos acompanhamento médico por telefone e seguimos as recomendações rigorosamente”, enfatiza Tancredo.

Por outro lado, Cascão afirma ter saído de casa uma única vez e não para trabalhar. “ Estou cumprindo as recomendações médicas, no entanto, antes de ser diagnosticado com a covid-19 fazia outras consultas com profissionais de medicina e precisei fazer uma bateria de exames. Acabei deixando algumas receitas de medicamentos na empresa e fui buscá-las”, assegura.

Entre as recomendações médicas para os pacientes com o novo coronavírus está a de evitar o contato com outras pessoas. O comportamento é o ideal até mesmo frente a gripes comuns. Mas no caso da covid-19 é ainda mais essencial, porque o vírus tem um tempo de vida mais longo. O período de isolamento é de duas semanas e, até em casa, é preciso tomar alguns cuidados para não contaminar quem vive no mesmo ambiente.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul