Uma árvore caiu na rua Lauro Müller  esquina com a Tubalcain Faraco, no centro, em Tubarão, nas imediações da Ponte Dilney Chaves Cabral. Com a queda, o trânsito ficou interditado na manhã desta quarta-feira (18). A vegetação fica às margens da via e próxima ao rio Tubarão. Ela foi derrubada pelo vento forte que atinge a cidade desde esta terça-feira.

Conforme o secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio, Evandro Almeida, a árvore foi retirada ainda no início da manhã, quando foi constatada a queda. “Os funcionários do serviço público, a Guarda Municipal e Trânsito organizaram o local.  A via segue com a interferência da Guarda Municipal que organiza o trânsito até que seja concluída a manutenção do semáforo”, explica.

O semáforo de acesso à ponte Dilney Chaves Cabral está funcionando só com o foco auxiliar, em virtude da queda. Santa Catarina registra desde esta terça-feira (17) rajadas de vento de até 100km/h. Isso por causa do fenômeno que atinge o Estado, a tempestade subtropical Yakecan.

Yakecan é um nome indígena com origem no tupi-guarani, de gênero masculino e significa “o som do céu”.  Se tornou popular recentemente no Brasil em virtude do ciclone subtropical (anômalo), na região costeira do Rio Grande do Sul, cujas rajadas de vento no leste gaúcho foram consideradas extremamente fortes.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul