“Não podemos nos encontrar, mas as histórias podem”! Tendo esta nova realidade como ponto de partida, a gerência de Cultura, da Fundação Municipal de Educação, promove no sábado, dia 8 de agosto, às 17 horas, o primeiro Festival de Contação de Histórias On-line de Tubarão.

O projeto nasceu do desejo da contadora de histórias, Adriana Medeiros, que interpreta a personagem Verdolina, do projeto “Viajando com as Histórias do Baú”, de reunir contadores de histórias e divulgar esta bela arte aos amantes de um bom conto. “Com a necessidade do isolamento social, surgiu a ideia de reunirmos em um único evento, muitos contadores de histórias, que, de suas casas, mesmo a distância, certamente encantarão com suas histórias da literatura infantil, tradição oral, motivacionais, músicas, causos e, também, contos autorais”, adianta Adriana.

O festival será exibido pelo canal do YouTube da prefeitura de Tubarão (youtube.com/prefeituradetubarao) e contará com a participação de contadores da região, de Florianópolis e do Rio Grande do Sul. “Teremos a participação virtual calorosa de toda essas pessoas que vão levar muita alegria, entretenimento, diversão, fantasia e imaginação”, frisa Adriana.

O Festival de Contação de Histórias On-line conta com a parceria da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, contemplada com o Prêmio Elisabete Anderle de estímulo à cultura/patrimônio cultural – edição 2019, com o projeto “Revitalização do Espaço Cultural Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac”, de autoria da bibliotecária Ana Paula Ribeiro Guedes. O prêmio teve como uma das contrapartidas sociais, a parceria com o Festival de Contação de Histórias On-line, que destinou recursos para a confecção de camisetas personalizadas para os contadores de histórias realizarem as apresentações.

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/Notisul