Foto: Reprodução Google Earth

O trânsito na rua Coronel Cabral terá algumas alterações a partir do início de fevereiro. A principal modificação é o acesso obrigatório de veículos à esquerda na rua Santos Dumont, não sendo mais possível seguir em frente até o cruzamento com a rua Rui Barbosa.

Segundo o gerente de Trânsito Dionísio de Quadros, da secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio, a alteração tem por objetivo evitar as colisões que ocorrem com frequência no cruzamento da Rui Barbosa com a Coronel Collaço.

“Faremos um período de testes para ver se o trânsito nessa área vai se comportar como estamos esperando”, destaca Dionísio. A previsão é implantar as mudanças no dia 1º ou 2 de fevereiro.

Uma segunda alteração nesse trecho será o acesso de veículos na rua Santos Dumont para quem desce pela Rui Barbosa. A manobra é simples, mas possível apenas no curto trecho de 55 metros de extensão: o motorista vira à esquerda e logo adiante é obrigado a entrar à direita na Santos Dumont.

Quando as novas regras estiverem valendo, os motoristas que estão na rua Coronel Collaço nas imediações da agência dos Correios ou do colégio Hercílio Luz devem cumprir outro roteiro para alcançar a rua Rui Barbosa. O modo mais simples será virar à direita na rua Oswaldo Cruz e depois à esquerda na rotatória da avenida Marcolino Martins Cabral em frente ao Terminal Urbano de Passageiros da Margem Direita. Depois, basta virar à esquerda, ingressando na Rui Barbosa.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão