Os próximos dias serão de frio intenso na região. Em Tubarão, conforme a Epagri/Ciram os termômetros podem marcar mínima de 11ºC. A máxima no munício no sábado e domingo (14 e 15) não devem passar de 22ºC.

Nos últimos dias Santa Catarina tem registrado, temperaturas mais baixas, no entanto, os moradores do Estado ainda não vivenciaram neste ano o frio intenso que se aproxima neste final de semana e se intensifica a partir da próxima segunda-feira. Conforme os meteorologistas, a possibilidade de onda histórica de frio para esta época do ano.

Também em Tubarão e nas cidades da Amurel, os termômetros devem marcar na segunda-feira (16) e terça-feira (17) mínima de 6ºC  nos dois dias e máxima de 18ºC na terça. Uma frente fria avança no fim de semana no Sul do país, acompanhada de um ciclone extratropical. Ela vai ficar parado por vários dias no oceano — e de uma intensa massa de ar polar.

Há previsão de geada em várias cidades catarinense. A geada ocorre quando é formada uma camada de gelo nas superfícies por causa da intensa redução de temperatura quando a umidade do ar está elevada.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Com informações da Epagri/Ciram