#Pracegover Foto: na imagem há cinco pessoas, uma delas segurando uma placa e outra um livro
#Pracegover Foto: na imagem há cinco pessoas, uma delas segurando uma placa e outra um livro

A OAB Nacional fez a entrega do Selo de Qualidade OAB para a UniSul em solenidade que ocorreu na semana passada. A premiação reconhece os melhores cursos de graduação de direito do país. Entre os selecionados, o curso de Direito da UniSul do Campus Tubarão recebe, pela terceira vez consecutiva, o Selo de Qualidade OAB Recomenda.

O resultado atesta o trabalho contínuo da Universidade em promover educação alinhada ao propósito de extensão universitária. O selo OAB Recomenda está em sua 7ª edição e reconhece as universidades cujo curso de graduação em direito apresente elevado padrão, conforme critérios estabelecidos pela Comissão Especial da OAB.

Para receber o selo, as instituições são analisadas a partir dos critérios de desenvolvimento no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE/INEP) e o índice de aprovação no Exame da Ordem. Esse é um reconhecimento público da qualidade dos cursos de graduação em direito de todo o Brasil.

A graduação em direito da UniSul é uma das mais tradicionais da região de Santa Catarina, com 36 anos de existência, e tem como objetivo preparar profissionais qualificados para a área jurídica, aplicando conhecimentos técnicos, capacidade de raciocínio crítico e as habilidades socioemocionais para atuação no mercado de trabalho. Um dos diferenciais do curso da UniSul é a base na atuação prática, em que o aluno presta serviço para a comunidade, realizando cerca de 2 mil atendimentos por ano e, a partir das Unidades Curriculares, desenvolve projetos nas empresas conveniadas à universidade.

“O nosso curso tem qualidade reconhecida, tradição vinculada ao serviço comunitário e reconhecimento técnico. Os estudantes formados na UniSul sabem da importância de seu trabalho e de sua contribuição para o desenvolvimento da região”, destaca o coordenador do curso de direito Mauricio Zanotelli.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: UniSul