Foto: Banco de imagens Freepik

O número de pessoas infectadas pelo Covid-19 em Tubarão cresceu muitos nas últimas semanas. A cidade já tem 11.376 casos confirmados, 8.647 estão recuperados; ao todo são 2.729 casos ativos em Tubarão.

No boletim diário enviado pela prefeitura são confirmados entre 100 e 200 novos casos em 24 horas, às vezes os números passam de 300 novos casos em um dia.

Na atualização desta quarta-feira a quantidade de casos confirmados foram 99. De acordo com o Diretor da Fundação de Saúde, Daisson Trevisol os números estão baixos porque o Lacen não enviou hoje nenhum resultado do exame de PCR.

“Já fiz uma cobrança ao Estado que encaminhe os resultados porque temos 1.200 pessoas aguardando os resultados dos exames”.

O registro de mortes causadas por complicações do Covid-19 também vem crescendo nas últimas semanas. Tubarão registra entre duas e mortes por dia. Daisson reforça que no momento a única medida para conter a transmissão do vírus continua sendo o isolamento social.

“A falta de leito de ITU e de profissionais para atender os pacientes é muito grande em nossos estabelecimentos. Por isso precisamos evitar as aglomerações e o contato, peço que saiam de casa só se precisar. É desta forma que vamos frear a transmissão e reduzir o numero de óbitos no município”.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul