Hospital das Clínicas -Fotos gerais e equipamento especial

Tubarão

A Fundação Municipal de Saúde de Tubarão divulgou neste sábado (11), mais nove casos de Covid-19. Porém é necessário que os testes sejam confirmados pelo Laboratório Central do Estado (Lacem), em Florianópolis. Com mais esses registros, a Cidade Azul tem 36 pacientes com a doença.

No município são 11 casos suspeitos, 27 em monitoramento, 101 descartados e três óbitos. Além de Tubarão, mis duas cidades da Amurel registram grandes números, a primeira é Braço do Norte com 26 casos confirmados, um suspeito, seis monitorados, 55 descartados e 12 recuperados. Imbituba segue com nove pessoas confirmadas com a doença, dois casos suspeitos, 18 descartados, 15 monitorados e cinco recuperados.

Em Santa Catarina por sua vez, o número de casos confirmados de Covid-19 chegou a 732 em Santa Catarina neste sábado (11). O aumento em relação ao dia anterior foi de 2%, informou o governador Carlos Moisés. Há 80 municípios com pelo menos um morador com confirmação de infecção por coronavírus.

O Brasil registrou até este sábado 1.124 mortes em decorrência do novo coronavírus e 20.727 casos confirmados da doença segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. A taxa de letalidade do vírus no Brasil neste sábado é de 5,4%, a mesma de sexta-feira. O Estado de São Paulo ainda concentra o maior número de casos (8.419) e de mortes (560).

Entre as ações promovidas nos últimos dias para combate à doença, destaca-se a liberação de mais R$ 4 bilhões a estados e municípios. O valor é adicional ao que já recebem para custeio de ações e serviços relacionados à saúde e pode ser utilizado para compra de materiais e insumos, para a abertura de novos leitos e para custeio de profissionais. O recurso corresponde a uma parcela mensal extra do que cada estado ou município já recebe para ações de média e alta complexidade ou atenção primária.