Alguns profissionais da área da Saúde da prefeitura de Tubarão poderão atuar no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) em caráter emergencial. A medida servirá como forma de auxiliar a instituição no tratamento de pacientes com Covid-19. A situação foi analisada em uma reunião, no Paço Municipal, entre gestores do município e diretores da instituição.

Em Tubarão, à pandemia chegou ao pior estágio, com lotação de leitos em UTI e enfermaria, o HNSC sentiu a necessidade de contar com apoio externo. Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem são os profissionais solicitados para ajudarem nesse período.

O pleito foi apresentado ao prefeito Joares Ponticelli e ao diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol, que fará um levantamento sobre disponibilidade de pessoal e outras questões técnicas e burocráticas que envolvem o tema. O médico infectologista Rogério Sobroza, o médico anestesiologista Jean Abreu Machado, o médico Felipe Bittencourt (diretor da Fundação Municipal de Saúde) e as enfermeiras da Fundação Municipal de Saúde Rita de Cassia Schmitz Mendes de Oliveira e Chaiana Esmeraldino Mendes Marcon participaram da reunião.